ga('require', 'GTM-TBPBGK3') Abdômen definido começa na cozinha e termina na academia!
top of page

Abdômen definido começa na cozinha e termina na academia!

Atualizado: 31 de jan. de 2018

Alimentos com baixo índice glicêmico e que estimulam o bom funcionamento do intestino.


"Mas eu pensei que se eu fizesse abdominais eu teria o abdome definido!"... Na verdade os grandes escultores do abdômen são os alimentos!  Eles são determinantes em  depositar gorduras na região formando aquela "pochete" e nas laterais engrossando a cintura, além de deixar a região com o aspecto de inchado e volumoso. Para isso é vital que o intestino funcione bem e regularmente. Isso porque além de não podermos comer nada em excesso precisamos escolher bem os alimentos que não vão provocar inchaço,  vão melhorar o funcionamento do intestino e vão gerar saciedade.

Veja a lista de alimentos a serem evitados e a lista de alimentos que são bons para diminuir a retenção de água e melhorar o funcionamento do intestino deixando seu abdômen sequinho!

EVITE • Farinhas refinadas e as preparações que fazemos com elas: farinha de trigo,  polvilho, farinha de arroz e todas as outras tem elevado índice glicêmico. Elas vão saciar por pouco tempo. Isso porque liberam muita glicose na corrente sanguínea o que aumenta a secreção de insulina que é um hormônio muito importante mas que, em excesso,  provoca ganho de peso, fome a toda hora e no futuro pode aumentar suas chances de ter diabetes. • Açúcar e doces pelo mesmo motivo da Farinhas. Estes são alimentos viciantes. Você não vai se controlar se começar a comer. Depois que sua rotina de treinos estiver ajustada e que você estiver no seu peso ideal,  seu nutricionista vai conversar com você sobre como, quanto é quando você vai consumir doces. Até definir seu abdômen seja firme. Ah e so não pra constar: açúcar retém líquido também,  coração! • Excesso de grãos e cereais: são os precursores das farinhas: trigo, arroz, milho e aveia. Vale a pena prestar atenção na o consumo porque também vão interferir no índice glicêmico. Seu nutricionista pode indicar quanto, como é onde ingerir estar alimentos.

• Excesso de sal - retém muito líquido e vc sabe que não é bom • Alimentos industrializados - são cheios de conservantes, corantes, sal, açúcar e pioram a saúde como um todo além de serem ruins para o intestino já que podem piorar a microbiota intestinal (aquilo que um dia já chamamos de flora no intestinal) piorando o trânsito e agravando a retenção e inchaço

PREFIRA 🔰Alimentos com índice glicêmico baixo - se seu nutri te indicar prefira os tubérculos como a mandioca, cará, inhame, batata doce, etc porque são naturais,  demoram mais a serem digeridos e não fazem picos de glicose. 🔰Alimentos frescos e naturais - a sua saúde intestinal agradece. Eles não contém mais fibras e fazem vem para as boas bactérias que colonizam o intestino. 🔰Muita agua e Chás digestivos - da uma força no funcionamento intestinal acelerando- e diminuem na retenção de líquido. 🔰Troque os pães por preparações com ovos - esta é uma dica de ouro e você vai ser não outro depois que aderir. 🔰3 frutas ao dia - nem mais nem menos.  É o suficiente. Inclua abacate, acai nesta lista pelo seu alto poder antioxidante e no pela grande capacidade de saciedade. 🔰Adoçantes naturais - estévia,  xilitol e eritritol são os queridinhos da vez porque são naturais, não piorando a microbiota intestinal e não acumulando substâncias químicas no organismo.

Aí é só manter o seu treinamento funcional em dia e exibir o abdômen por aí!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page